Priorização: todos nós conhecemos os benefícios. Todos nós sabemos que devemos fazê-la. E todos nós sabemos o quanto é difícil. O princípio básico por trás do poder da priorização é que, se você colocar a mesma quantidade de esforço em fazer menos coisas do que em fazer muitas coisas, a qualidade e o impacto do que você está fazendo serão maiores.
A mesma coisa acontece com a cultura.
Se você tentar mudar muitos comportamentos de uma só vez, poderá conseguir muito pouco ou levará anos. Costumo encontrar empresas tentando mudar 8 ou 10 atributos culturais ao mesmo tempo. Esta é uma tarefa gigantesca que muitas vezes produz pouco resultado. O segredo da mudança de cultura é concentrar seus esforços. Existem duas maneiras principais de fazer isso.
No nível da empresa
Você consegue pensar em como seria poderoso identificar UM comportamento que precisa mudar e trabalhar em mais nada além dele? Treine seus líderes e seu pessoal, faça com que as pessoas discutam esse comportamento e deem feedback uns aos outros; alinhe seus sistemas e processos para que reforcem claramente o comportamento; gerencie os símbolos de sua empresa para evitar mensagens desalinhadas. As mudanças aconteceriam rapidamente.
Sugiro selecionar de um a três comportamentos para focar. Certifique-se de que sejam os comportamentos mais críticos a serem mudados para alcançar os resultados de seus negócios. Se houver mais, você pode resolvê-los assim que os primeiros forem incorporados. Foco, foco, foco.
No nível individual
O mesmo se aplica a você como líder, gerente ou funcionário individual. Se abraçar coisas demais, você se sentirá disperso e suas ações terão menos impacto. A mudança será de curta duração e, sob pressão, você voltará ao que era antes. Sugiro que escolha um comportamento de cada vez, talvez dois, não mais do que isso.
Peça feedback, pratique o comportamento, parabenize-se quando tiver sucesso, reflita quando não conseguir e continue praticando. Se você não fizer mais nada além de se concentrar nele, verá que pode mudar mais rápido do que pensava. Foco, foco, foco.
Qual é o comportamento em que você está focando atualmente?
Quer mais insights sobre gestão de comportamentos? Baixe agora nosso e-Book Influenciando Comportamentos.
Para mais informações, veja nossa seleção de estudos de caso, e-books, relatórios e white papers ou entre em contato conosco para saber como podemos transformar sua cultura.
Sede / Europa /
América do Norte:
+31 (0) 20 2040 2233
LATAM: +55 (11) 2504-5107
Reino Unido: +44 (0) 207 100 6999
Ásia-Pacífico: +61 (2) 8310 5285