A busca pelo perfeccionismo está atrapalhando sua organização?
Em nosso mundo rápido e frenético, a maioria das pessoas normalmente está ocupada. Como resultado, frequentemente ouvimos nossos clientes lutando para ter foco e priorização, sem os quais eles sabem que seus objetivos empresariais estarão em risco. Para as empresas que buscam mudar uma cultura de excessos, a chave é deixar de lado o perfeccionismo e, em vez disso, buscar a excelência apenas em poucas áreas principais.
Perfeccionismo não é perfeito
Não é incomum que as organizações se empenhem para fazer escolhas estratégicas em áreas de foco e depois canalizar seus esforços para elas, afastando-se de outras opções que também são atraentes. A cultura dessas empresas geralmente é baseada em várias crenças sobre “mais ser melhor”, que tudo deve ser perfeito e que ”bom o suficiente” definitivamente não é bom o suficiente.
Essa necessidade quase obsessiva de que tudo seja perfeito significa que as pessoas têm dificuldade em não fazer certas atividades, ou fazê-las a um nível que é menos do que perfeito. Como resultado, as organizações fazem demais, desperdiçam tempo e dinheiro com trabalho desnecessário ou duplicado e, o mais importante, não progridem nas áreas que realmente importam para seus negócios.
Evitar o perfeccionismo é difícil no nível pessoal
A maioria de nós acha difícil dizer 'não' aos outros, queremos agradá-los e ficar bem aos olhos deles, e isso pode nos levar a ser menos eficazes em fazer as escolhas que precisamos fazer para manter nossas tendências perfeccionistas sob controle. O perfeccionismo pode nos levar a ser muito duros conosco mesmos, assim como com outras pessoas, e a estabelecer padrões irrealistas e muitas vezes desnecessários. Mas temos medo de que os outros nos julguem se não formos perfeitos em tudo, e isso torna mais difícil desistir do hábito.
Adequado para o propósito ou 'bom o suficiente'
Vimos o fenômeno do perfeccionismo tantas vezes que na Walking the Talk desenvolvemos um conceito dentro do nosso trabalho de mudança cultural chamado “adequado ao propósito”. Isso descreve o processo de entender o que você está tentando alcançar ao realizar uma determinada atividade e atribuir seu nível de esforço proporcionalmente. Em essência, significa que seu esforço varia de acordo com a tarefa e o resultado desejado e que, às vezes, bom o suficiente será absolutamente bom o suficiente.
Em vez disso, busque a excelência
Em vez de buscar o perfeccionismo inatingível, muitos de nossos clientes agora estão, de forma mais correta e saudável, focados na busca da excelência. Para essas organizações, eles fizeram escolhas estratégicas sobre onde querem se concentrar e estão direcionando seus recursos para atingir essas metas. Eles querem fazer entregas excepcionais em algumas áreas-chave e aceitam o fato de que nem tudo tem que ser, ou mesmo pode ser, perfeito. Isso permite que essas empresas inovem mais rapidamente, coloquem produtos e serviços no mercado mais rapidamente e forneçam benefícios para seus clientes que os ajudarão a manter ou aumentar sua participação no mercado.
Ao ajudar a si mesmo e à sua organização a reduzir o perfeccionismo e, em vez disso, buscar a excelência, seus esforços de mudança de cultura ganharão força, você ficará menos estressado, seu pessoal ficará com você por mais tempo e será mais produtivo. Dessa forma, você acelerará seu progresso nas áreas que realmente farão a diferença para o seu negócio.
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